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Técnico(a) De Segurança Do Trabalho – Solânea/pb – Paraíba

Tempo Integral
      Paraíba       08/08

Cotesa

Cotesa está com vaga(s) de emprego para Técnico(a) De Segurança Do Trabalho – Solânea/pb – Paraíba em Paraíba / RJ

Cargo:

Técnico(a) de Segurança do Trabalho – Solânea/PB – Paraíba


Requisitos:


A COTESA é uma empresa catarinense que tem como propósito ser parceira estratégica do setor elétrico brasileiro. Atua em todo o país com serviços especializados, voltados à operação e manutenção de ativos elétricos de geração, transmissão e distribuição de energia. Ao todo, são mais de 150 empreendimentos atendidos nas diversas regiões do Brasil: linhas de transmissão, subestações, pequenas centrais hidrelétricas, usinas hidrelétricas, parques solares fotovoltaicos, parques eólicos e sistemas elétricos de média e alta tensão de plantas industriais eletrointensivas. A COTESA possui um Centro de Operações próprio e investe constantemente na capacitação de sua equipe e no desenvolvimento de tecnologias próprias e customizadas, oferecendo soluções moldadas às necessidades de cada um de seus clientes.

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Obrigatório:

  • Curso Técnico de Segurança do Trabalho;
  • Registro no MTE;
  • Experiência na área;
  • Carteira de habilitação Cat. B.

Desejável:

  • Experiência no setor elétrico;
  • Experiência em Programa de Resposta à Emergência;
  • Experiência em Processos e Ferramentas de Investigação de acidentes e incidentes;
  • Experiência em implantação de processos de segurança baseados em comportamento seguro;
  • Conhecimento em Legislação e Normas Regulamentadores e trabalhistas;
  • Conhecimento sobre programas de gestão de segurança baseados em comportamentos e valores;
  • Conhecimento sobre Certificação ISO 45.001;
  • Conhecimento sobre ESOCIAL;
  • Indicadores.

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  • Contribuir no desenvolvimento e implementação de políticas, normas e procedimentos internos, sugerindo melhorias nos processos existentes
  • Responder pelas inspeções nos equipamentos de proteção individuais e coletivos, assim como nos locais e condições de trabalho, identificando condições de risco, bem como orientando e conscientizando os colaboradores com relação ao cumprimento de normas, instruções e trabalho
  • Responder pela emissão de relatórios e pareceres técnicos com base nas inspeções realizadas, apresentando evidências, relatando as orientações e medidas adotadas, assim como propondo as melhorias necessárias
  •  Responder pela elaboração dos mapas de risco, observando as condições de segurança dos ambientes de trabalho, classificando os riscos potenciais
  • Acompanhar auditorias externas, fiscalizações do Ministério do trabalho e perícias trabalhistas, organizando e apresentando documentação necessária
  • Atuar, em conjunto com o gestor da área, na elaboração e execução de ações que visem corrigir as eventuais não conformidades identificadas em auditorias externas, fiscalizações do Ministério do trabalho e perícias trabalhistas
  • Responder pelo controle de exames admissionais, periódicos e demissionais dos colaboradores da Empresa, considerando os riscos de cada atividade e a legislação vigente
  • Responder pelo controle dos treinamentos obrigatórios e complementares de segurança dos colaboradores da Empresa, observando os riscos de cada atividade
  •  Responder pelo processo de implantação da CIPA bem como colaborar com as atividades da comissão, auxiliando na organização da SIPAT, visando adotar soluções corretivas e preventivas
  • Responder pela elaboração e aplicação dos treinamentos de segurança do trabalho aos colaboradores da Empresa, considerando os riscos a que estão submetidos em seu local de trabalho e atividade desenvolvidas
  • Responder pela orientação sobre a correta utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamentos de proteção coletiva (EPC), assim como o correto registro e controle de entregas e vencimentos
  • Realizar, conjunto com o gestor da área, o planejamento e execução de ações para o atendimento a eventuais incidentes e acidentes de trabalho, orientando a equipe local
  • Responder pela emissão dos indicadores da área, produzindo relatórios periódicos e sugerindo melhorias
  • Contribuir com o planejamento, execução e controle dos treinamentos e exames ASO referente aos novos projetos, se atentando aos riscos sob orientação do gestor da área
  • Responder pelo cadastro dos colaboradores na Plataforma de Controle Médico e pelos agendamentos de exames ASO Admissionais, Periódicos e Demissionais, se atentando aos riscos e exames especificados no PCMSO
  • Contribuir com o cadastro de informações na plataforma ESOCIAL, consultando o PGR do projeto e os exames ASO dos colaboradores
  • Responder pelo acompanhamento do sistema de chamados do setor, analisando e resolvendo as demandas
  • Prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do superior imediato.

Salário:

A combinar


Benefícios:

Não foi informado


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