ARTTHA Gestão & RH
ARTTHA Gestão & RH está com vaga(s) de emprego para Analista De Checagem De Lastro – Bahia em Bahia
Cargo:
Analista de Checagem de Lastro – Bahia
Requisitos:
VENHA SE CANDIDATAR
Para você, que está em busca de uma recolocação ou inserção no mercado de trabalho, basta seguir nossas redes sociais (@artthaoficial) e nosso site. Se alguma vaga estiver no seu perfil, é só preencher o cadastro com seus dados. Na ARTTHA, a gestão de pessoas e de carreiras é desenvolvida com ética, seriedade e profissionalismo.
Faz parte da nossa rotina de trabalho, o encaminhamento de laudo personalizado com a pontuação do candidato(a) em todas as etapas do processo. Com a Inteligência Artificial (IA), o processo seletivo ficou ainda mais ágil e preciso, assegurando igualdade de oportunidades e justa mensuração dos atributos profissionais.
Além disso, asseguramos retorno formal por e-mail a 100% dos(as) candidatos(as) desde a fase de triagem. Esta conduta reafirma nosso posicionamento ético e respeitoso ao lidar com Recursos Humanos, considerando as potencialidades de cada indivíduo.
VOCÊ É GESTOR DE EMPRESA?
CONHEÇA O RECRUTAMENTO IDEAL PARA O SEU NEGÓCIO
A ARTTHA considera que cada empresa deve ser atendida de acordo com suas necessidades específicas. Sob esta perspectiva, todo o processo de recrutamento e seleção é organizado e executado de maneira a resultar nas melhores escolhas de profissionais para atuar na sua empresa e colaborar com a expansão do seu negócio.
Com a utilização de recursos de ponta, como a inteligência artificial, e processos bem consolidados ao longo de mais de duas décadas, personalizamos as etapas de construção do perfil, dinâmicas e cases técnicos. Em busca de mais assertividade na seleção, aplicamos no mínimo 02 entrevistas específicas com cada candidato.
A ARTTHA apoia o cliente em todo o processo de análise e decisão final sobre a aprovação do candidato. Com olhar voltado para a obtenção dos melhores resultados, dedicamos ao cliente plena atenção e acompanhamento em todas as etapas, trabalho diferenciado que vem resultando em alto nível de satisfação por parte dos nossos contratantes.
CONHEÇA ALGUNS DOS NOSSOS DIFERENCIAIS:
- Pioneira na Bahia em efetivação de Inteligência Artificial
- A partir do cadastro do currículo do profissional, já é identificado o percentual de afinidade e adesão aos critérios da vaga.
- Gamificação com assessments diferenciados que utilizam storytelling, people analytics e inteligência artificial para identificação e análise de so‑skills.
- Elaboração de cases técnicos personalizados conforme o perfil da vaga.
E muito mais!
/n
REQUISITOS:
- Ensino Superior completo ou cursando, preferencialmente em Administração de Empresas e áreas correlatas.
- Experiência na área financeira.
- Conhecimento em análises de risco.
- Conhecimento no pacote Office.
- Conhecimento em rotinas bancárias.
- Diferencial: experiência na área de Factoring, FIDC e Securitizadora, seja como tomador ou prestador do serviço.
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS:
- Empatia.
- Orientação para resultados.
- Trabalho em equipe.
- Persuasão.
- Organização.
/n
ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS:
- Checagem de Recebíveis/Controladoria de Risco.
- Rotina operacional.
- Análise de crédito.
- Acompanhamento de negociações das operações na mesa, de performance das operações e de entrega das mercadorias.
- Confirmação das operações realizadas com as partes envolvidas (telefone/WhatsApp/e-mail/carta de confirmação/Carta de Cessão).
- Confirmação do recebimento dos boletos.
- Confirmação da informação de notas e boletos, verificando se estão no financeiro referente à mercadoria entregue.
- Checagem dos recebíveis.
- Notificação ao sacado.
- Monitoramento de Nota Fiscal e Cedentes.
- Análise de Lastros (Documentos, XML, contratos, NF, Pedidos, Canhoto de entrega).
- Envio de 2ª via de boletos para sacados.
- Envio de carta de cessão de crédito.
- Busca de telefones para contatos com sacado.
- Reconfirmação de pagamento.
- Follow-up.
- Mitigação do risco na entrada e prevenção da deterioração da carteira do cliente.
- Verificação da procedência dos títulos, garantindo que há uma relação de compra e venda, com valores, vencimentos e bom relacionamento com o sacado.
- Acompanhamento do ciclo da operação comportamental, desde a entrada até a liquidação de 100% da operação.
- Gestão de Risco para levantar possíveis indícios de deterioração da carteira e tratar problemas para evitar perdas.
- Acompanhamento de títulos vencidos e entendimento dos motivos, especialmente em casos de valores expressivos ou percentual elevado de baixas.
- Análise de suspeita de fraudes.
Salário:
A combinar
Benefícios:
Não foi informado