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Orientador Educacional – Rio Grande Do Norte

Tempo Integral
      Rio Grande do Norte       08/08

Salesiano RN

Salesiano RN está com vaga(s) de emprego para Orientador Educacional – Rio Grande Do Norte em Rio Grande do Norte / RJ

Cargo:

Orientador Educacional – Rio Grande do Norte


Requisitos:


Orientador Educacional

A Empresa Salesiano RN está em busca de um profissional qualificado para ocupar a função de Orientador Educacional em nossa instituição.

Requisitos e habilidades:
- Formação em Pedagogia, Psicologia ou áreas afins;
- Experiência prévia na área educacional;
- Capacidade de promover o desenvolvimento integral dos alunos;
- Conhecimento em métodos e técnicas de orientação educacional;
- Habilidade em identificar e solucionar problemas de aprendizagem;
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita;
- Capacidade de trabalhar de forma colaborativa com pais, professores e equipe pedagógica;

Atribuições:
I. Conhecer a realidade social e emocional dos alunos e alunas visando estabelecer com estes
um relacionamento acolhedor.
II. Identificar e acompanhar os alunos e alunas que apresentam dificuldades de aprendizagem
fazendo a mediação do seu desempenho escolar e encaminhando, quando for o caso, para o
atendimento educacional especializado (AEE).
III. Informar aos pais, mães ou responsáveis, aos coordenadores e coordenadoras escolares
sobre os alunos e alunas com dificuldades de aprendizagem, na busca conjunta de soluções
que favoreçam a superação de tais situações e promovam o desenvolvimento escolar dos
mesmos.
IV. Convocar pais, mães ou responsáveis para esclarecimentos referentes ao rendimento escolar e comportamento de seus filhos e filhas, abrindo canal de comunicação entre a família e a escola, e oportunizando momentos de reflexão e discussão sobre temas relacionados ao
processo educativo.
V. Participar das reuniões com os pais, mães ou responsáveis, juntamente com a Coordenação
Geral, Supervisão, Coordenação Pedagógica e Educacional.
VI. Trabalhar a formação para os valores, com destaque para os conceitos de responsabilidade,
participação, conduta e conscientização dos direitos e deveres dos alunos e alunas.
VII. Avaliar as atividades educativas no tocante à aprendizagem dos alunos e alunas, ao
relacionamento entre os professores e professoras com seus alunos e alunas, às alterações
de atitude e comportamento visando o aprimoramento das práticas pedagógicas.
VIII. Auxiliar os alunos e alunas no processo de escolha profissional e na formação de lideranças.
IX. Assessorar os professores e professoras no processo de ensino aprendizagem dos seus
alunos e alunas.
X. Acompanhar, em conjunto com o Serviço de Orientação Educacional (SOE), os projetos de
intervenção e formação dos educandos, os líderes de série e o grêmio estudantil.
XI. Organizar o arquivo do SOE: revisão e atualização das fichas dos alunos e alunas, criar
fichas que possam tornar o trabalho mais funcional.
XII. Orientar os alunos e alunas quanto ao uso da agenda, uso do registro individual, método de estudo e elaboração conjunta do horário diário de estudo.
XIII. Fazer o acompanhamento específico aos alunos e alunas novatos e retidos, estimulando-os sempre ao estudo para que possam superar suas dificuldades.
XIV. Participar de todas as reuniões pedagógicas para acompanhar o trabalho dos professores e professoras, e ter elementos para dialogar com eles.
XV. Organizar, a cada trimestre, um “estudo de casos”, por ano/série, com os professores e
professoras, para se fazer uma análise da caminhada a partir de situações concretas.
XVI. Participar da análise de resultados e da seleção de alunos e alunas novatos.
XVII. Solicitar vídeos e bibliografia necessários ao desempenho do setor.
XVIII. Organizar e distribuir os alunos e alunas por turma, junto à coordenação educacional, quando do início do ano letivo.
XIX. Interagir com os coordenadores e coordenadoras, psicólogo ou psicóloga, assistentes,
professores e professoras, e demais setores, a fim de estabelecer uma ação conjunta e uma
linguagem comum.
XX. Participar do processo de adaptação e sondagem dos alunos e alunas novatos.
XXI. Informar à Coordenação de Apoio, ou responsável direto, as eventuais necessidades de
reparos ou substituição de equipamentos e ambientes.

Se você possui as habilidades e conhecimentos necessários, envie seu currículo. Aguardamos seu contato!

Importante: O candidato aprovado deve possuir passaporte vacinal (Covid-19) atualizado de acordo com PNI do Ministério da Saúde.

  • Local de trabalho: Parnamirim, RN
  • Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
  • Jornada: Período Integral
  • Área e especialização profissional: Educação, Ensino, Idiomas - Administração Escolar, Pedagogia
  • Nível hierárquico: Especialista

VALORIZADO
Tempo de experiência: Entre 1 e 3 anos


Salário:

A combinar


Benefícios:

Não foi informado


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